terça-feira, 10 de agosto de 2010

JESUS MOSTRADO POR RICHARD SIMONETTI

JESUS MOSTRADO POR RICHARD SIMONETTI


 
1 – Houve reencarnações anteriores de Jesus?

Jesus não reencarnou na Terra. Foi, mais apropriadamente, um Espírito encarnado. Viveu na Terra uma única encarnação.

 
2 – Não era, então, vinculado à Humanidade?

Ninguém mais vinculado que ele. Conforme revela Emmanuel, em A Caminho da Luz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, é o governador de nosso planeta. Tem a tarefa de conduzir as coletividades que aqui evoluem.
 

3 – Desde quando?

Segundo Emmanuel, desde que a Terra desprendeu-se do Sol, massa de fogo incandescente, há aproximadamente quatro bilhões e quinhentos milhões de anos. Preposto de Deus, Jesus foi convocado pelo Criador para essa elevada missão.

 
4 – Foi criado puro e perfeito?

Seria uma injustiça Deus criar Espíritos puros e perfeitos, enquanto nós outros, na Terra, vimos labutando há milênios. Jesus está onde chegaremos um dia, mas esteve, um dia, onde estagiamos hoje. Viveu seu aprendizado alhures, em outros mundos.



5 – Há quem diga que Jesus evoluiu em linha reta, sem os desvios que caracterizam o comportamento humano. Não estaria aí a origem de sua elevada posição junto ao Criador?

Os desacertos fazem parte de nosso aprendizado. Aprendemos com os próprios erros, observada a Lei de Causa e Efeito. Um Espírito a “subir em linha reta” sugere que não foi criado simples e ignorante, como está em O Livro dos Espíritos; pressupõe que há algo que o distingue dos demais. Isso é tão absurdo quanto a teoria das graças, da teologia ortodoxa, segundo a qual Deus teria seus eleitos.

6 – Se Jesus é o nosso Governador, Espírito puro e perfeito, preposto de Deus, por que deixou suas elevadas atribuições e submeteu-se às limitações impostas pela encarnação? Não poderia enviar mensageiros que orientassem a Humanidade em seu nome?

Isso ele tem feito sempre. Os Espíritos iluminados que vêm à Terra, vanguardeiros do Bem e da Verdade, são enviados seus, a pontificarem no seio de todas as culturas e de todas as religiões.

 
7 – Por que veio, então?

A mensagem cristã sintetiza-se no Amor, lei suprema de Deus. Foi o momento culminante na história humana. Natural, portanto, que o governador do planeta decidisse trazê-la pessoalmente, a fim apresentá-la e exemplificá-la em plenitude.

 
8 – Não seria mais oportuno Jesus encarnar junto aos que detinham os poderes do Mundo? Como filho de César, por exemplo, não haveria maior facilidade para fazer ecoar sua mensagem na alma dos povos?

É inútil fazer propaganda do amor ou pretender impô-lo de cima para baixo, a partir das cátedras e dos palácios. Para ser disseminado ele pede a força do exemplo e infinita capacidade de doar-se em favor do bem comum. Foi junto ao povo, vivendo seus dramas, condoendo-se de suas limitações, que Jesus pôde demonstrar a força redentora do amor. Por isso, será lembrado para sempre como a figura maior da Humanidade, alguém muito grande que se fez pequeno para ensinar que amar é sinônimo de servir.

0 comentários:

Postar um comentário